ivanildofrancio.blopost.com

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Limpeza e compostagem do lixo orgânico da escola





As professoras Maria Lúcia, Gisele e Izilda estão desenvolvendo esse projeto, juntamente com a comunidade escolar,contando com a participação de alunos e professores com aulas práticas, multidisciplinar e extra classe.
Estamos num mundo ondeo futuro já é presente, onde a qualidade de vida vem sendo a expectativa de todos, pois nos tornamos verdadeiros consumidores das novas tecnologias. È importante termos claro que o lixo sempre vai fazer parte do ser humano, o que podemos melhorar é como utilizá-lo de forma que não prejudique tanto o nosso planeta. O presente projeto fornece instrumentos variados para o educando desenvolver-se consciente na preservação do meio ambiente e seu desenvolvimento sustentável.
Com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar da limpeza do ambiente escolar,manter limpo o pátio da escola,diminuir a quantidade de lixo transportado pelos garis e conscientizar o aluno para a necessidade de pensar no problema do lixo, na forma de coleta e destino do mesmo.
Cronograma:
No primeiro momento:leituras compartilhadas e conversas sobre o meio ambiente.
No segundo momento: construção da caixa de compostagem.
No terceiro momento: coleta do lixo escolar.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atividades desenvolvidas





No dia 27 de novembro(sexta-feira) tivemos a visita do Secretário de Educação a nossa escola.Nessa oportunidade ele observou o trabalho realizado pelas funcionárias Ivete e Rosangeli que cursam o Pró-funcionário 2010.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Recital







Os alunos da EMEB Menino Jesus participaram de um Recital dia 25/11 realizado no anfiteatro da UNEMAT. Esses alunos fazem parte do projeto "Musicalizando com a flauta doce", ministrado pela professora Rosangela. A nossa diretora Jazel Batista também participou do Recital, pois ela participa do Coral Vozes de Sinop.
Parabéns a todos que participaram!