ivanildofrancio.blopost.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PROJETO: MANUTENÇAO DO JARDIM







A professora Iria Barbiero desenvolve esse projeto com os alunos da sala de Recurso e tambem com as colaboradoras Jazel e Rosangeli.
O presente projeto tem por finalidade buscar a participação dos alunos da sala de Recurso na manutenção do jardim.
Dentro desta proposta pretende-se estabelecer uma nova filosofia de trabalho objetivando maior interação entre alunos do Recurso com a comunidade escolar visando construir uma relação de confiança e cooperação mútua, através da participação de todos.
O jardim, além de dar mais beleza ao ambiente escolar, pondo fim aos transtornos provocados pela terra, sol, seca, chuva na região contribui para conscientizar ainda mais os alunos para a necessidade de cuidar e preservar o ambiente. O plantio da área(jardim) é uma das ações previstas no Projeto Político Pedagógico(PPP) da escola.
Os desafios do cotidiano serão considerados como oportunidade para avançar na compreensão da realidade e na sua superação.
O momento é refazer a educação escolar, seguindo novos paradigmas, preceitos,ferramentas e tecnologias educacionais.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Inserção de jogos e brincadeiras em sala de aula para diminuir comportamentos agressivos e melhorar a aprendizagem das crianças do 1º ao 3º ano






Esse projeto foi desenvolvido pelo professor de Educação Física Evandro Dal'Maso.
Objetivo Geral:
Demonstrar a importância das brincadeiras para as crianças, contribuindo com mudanças de atitudes e comportamentos, promovendo uma convivência mais harmoniosa no ambiente escolar e familiar e ajudando as crianças no processo de alfabetização.
Objetivos específicos:
-Resgatar brincadeiras que contribuem no processo de alfabetização das crianças dos anos iniciais;
-Diagnosticar prováveis fatores que favoreçam a agressividade das crianças;
-Valorizar momentos de jogos e brincadeiras, vivenciando ações de desenvolvimento social e afetivo entre escola e família;
-Desenvolver a coordenação motora (equilíbrio, lateralidade, pular, saltar);
-Trabalhar as cores (através de desenhos livres e pinturas);
-Trabalhar as valências motoras (conhecer o próprio corpo);
-Trabalhar os estímulos (visual e auditivo).