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segunda-feira, 6 de outubro de 2008

fotos do Projeto











Projeto Inclusão digital Educacional

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇAO BÁSICA MENINO JESUS

PROJETO: INCLUSAO DIGITAL EDUCACIONAL

PROFESSORA COORDENADORA: LEANE SPIES

SINOP – 2008

Tema: Inclusão Digital Educacional

Justificativa:
A inclusão escolar conjunto de políticas públicas e particulares de levar a escolarização a todos os segmentos humanos da sociedade, com ênfase na infância e juventude. Nesse contexto, recebem atenção especial a integração de portadores de deficiências (físicas ou mentais) nas escolas regulares, o ensino voltado para a formação profissionalizante e a constituição da consciência cidadã.
Objetivo geral:
· Valorizar o potencial, do aluno e do professor, que possui e que tem agora oportunidade de demonstrar;
· Entender e envolver as disciplinas de forma integrada e não fragmentada, buscando a relação existente entre elas através dos projetos que o professor desenvolve;
· Estimular a criatividade, a criticidade, tanto do aluno como do professor dentro da inclusão digital tendo o computador como ferramenta e recurso de aprendizagem e ensino
Desenvolvimento:
Estamos na era Midiática... Computadores, Internet, DVDs, celulares, Cinema, T.V., Rádio, e todos esses maravilhosos recursos que hoje fazem parte de nossas vidas... Entraram porta adentro e nem sequer nos demos conta...
Na Educação, há cerca de duas décadas, aproximadamente, uma máquina vem se infiltrando em nossas salas de aula, colaborando muito para a modificação do cenário que compôs, até então, o universo escolar: o computador.
A cada dia este vem se tornando um elemento ativo em nossas escolas... Nossos alunos dominam essa ferramenta com a mesma facilidade com que manuseiam seus videogames, uma bola, uma bicicleta ou um skate, etc.; e viajam pela Internet, com seus chats, home-pages, e-mail, fazendo download, etc., palavras que entram em nossos ouvidos, mas que ainda assim acaba sendo inevitável darmos uma paradinha para processarmos o real significado de cada uma delas
A informática educativa ou educacional vê no computador uma ferramenta, ou mais um recurso a ser utilizado em sala de aula, pelo professor e pelos alunos, no auxílio da construção do conhecimento: ”Tecnologia ao alcance de todos”.
Aos poucos, os computadores se incorporam ao dia-a-dia das escolas, convidando os professores a repensar suas práticas. Conheça experiências reais que vão dos primeiros passos até os vôos mais altos no mundo digital
As escolas públicas com laboratório de informática ainda são 11% do total, segundo o Ministério da Educação. Mais cedo ou mais tarde, contudo, eles estarão em toda a rede de ensino. Fazer parte dos novos tempos não depende apenas de equipamentos modernos. A interação que eles permitem pede uma revisão dos métodos tradicionais de ensino. É possível, por exemplo, estimular o raciocínio lógico com jogos virtuais. Trabalhar com a informática...
· Possibilita compartilhar conhecimento com crianças e jovens de outras localidades.
· Estimula o raciocínio lógico e o conhecimento de mídias, como o rádio.
· Facilita atividades de pesquisa.
Dessa forma, o desafio da educação brasileira, na Escola Menino Jesus também, é a implantação da política de inclusão educacional de promoção do acesso e da qualidade tecnológica, com a organização da escola que atenda a todos os alunos sem nenhum tipo de discriminação, escola que valorize as diferenças como fator de enriquecimento do processo educacional, transpondo barreiras para a aprendizagem e a participação com igualdade de oportunidades para nossos alunos.

Conclusão:
O professor como agente de mudança, deve ter em mente, sempre, a responsabilidade social que o cargo lhe confere e participar decisivamente do esforço de inclusão - apesar dele mesmo, enquanto categoria profissional, não receber reconhecimento, no Brasil, de sua importância na formação educativa da população. A inclusão educacional é, certamente, o caminho definitivo para que deixemos de ser o país de maior riqueza (potencial) e, ao mesmo tempo, palco das maiores injustiças sociais da história da humanidade.

Intervalo e interação de professores: troca de idéias




Intervalo Interativo com brincadeiras e músicas


























O Intervalo para o lanche
























As funcionárias da Escola responsáveis pela cozinha e zelo:

Da manhã:
Mª Helena
Ivete
Gladis
Tânia





















Da tarde:
D. Jacira
Tânia
Rosangeli
D. Ilma






Dona Zuleica - ajuda a zela pela Escola junto com a Rose




Professores de Educação Física
Alessandro e Sides

Professora de Letras Elaine

trabalha com Projeto Coral, Artes e Inglês

Professora Ione no trabalho da Biblioteca da Escola

Pedagoga Especialista Marilene Reis Mendes














Pedagoga Especialista Terezinha da Silva
Secretário Tiago

Assumiu concurso recentemente e passou a intergrar

o corpo de funcionários da Escola


Pedagoga Mª Albanisa -EJA lll
PedagogaJane Alice - EJA ll
Pedagoga Loreci Lúcia - EJA l/alfabetização
Período noturno


Pedagoga Izilda Rabelo

Pedagoga Especialista Marli Liztke

Pedagoga Especialista Aurelise Ridell


Pedagoga Especialista Gisele लाज्ज़रो

Pedagoga Especialista Tatiane com 1º ano